Pages

Twitter

sábado, 17 de janeiro de 2009

Eufemismos irônicos. Hipérboles. Sarcasmo. Redundâncias sarcásticas. Nós três éramos o trio... Aliás.. É óbvio que nós três éramos o trio.

Maristela
Aquela que inventava e comandava a situação. Sempre arrumava um jeito. Resolvia tudo. Ela, o sarcasmo em pessoa, a hipérbole eufemista em carne e osso, tirava da cartola frases sarcásticas que serviam pra inutilizar o ego de qualquer indivíduo. Eu anotava tudo, a fim de poder me defender algum dia. Com Maristela,
não existia tempo ruim. O dia por pior que fosse, não sei como fazia, mas trasformava em piada com ironia. A caçula das três. Ô menina sabida.


Everiline
Garotinha gênio com mais idade que aparência, irônica e persuasiva. Dela não se fazia necessário qualquer esforço para mostrar o quanto você é ridículo e sem opinião. Tudo o que falava, tinha algo de sarcástico. Seu tempo era precioso. Sem finalidade, não o desperdiçaria com reles seres. Eu ria continuamente, chegava a doer. Era incrível como o simples ato de derrubar descaradamente um folheto no chão e dizer 'OpS!.. Caiu.' era hilário..
Fora os atos de vandalismo que nunca ninguém adivinharia que procediam dela.


Katarina[autodefinição como membro do trio]
Eu era, no grupo, aquela que aproveitava uma piada de toda e qualquer situação. Às vezes eu era tão sem graça que me tornava a piada. Outras vezes, arrancava lágrimas de tanto rirem. E de vez em quando falava algo inteligente. Também funcionava como 'a executora' dos planos maquiavélicos de Maristela.
Mesmo não dando certo os planos para mim, mas para elas duas, eu nunca as abandonava.. A não ser quando eu faltava semanas de aulas na escola. Sem falar de todos os fatos inesquecíveis que eu anotava para rir junto delas depois.

Nenhum comentário: